segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Ainda dá tempo de deixar sua casa linda pro Natal!

Olá!

Se você , assim como nós, convidou amigos e familiares para passarem a Ceia em sua casa e está quase surtando com os assados e quitutes no forno e acha que não vai dar tempo de deixar sua casa toda arrumadinha para a Ceia de Natal, respire fundo e relaxe pois nós temos aqui dicas preciosas pra você arrasar na sua decor de Natal!


Sua sala no clima natalino


Você pode trocar as capas das almofadas do sofá e escolher uma manta bem alegre. Nesta época do ano, as lojas de decoração estão recheadas de novos modelos. Mas, se você não quiser gastar, pode aproveitar aquele lindo xale da vovó ou a colcha de tricô da mamãe e jogar com estilo por cima do estofado. O ambiente ficará com um ar retrô bem bacana.




Sua cortina pode também entrar na decoração. Como? Utilize o varão como suporte para pendurar bolas, dê preferência para as maiores, e amarre-as com fitas.
Outra ideia é amarrar doces com lacinhos nos galhos da árvore de Natal, como se fossem enfeites. Após o jantar, as crianças poderão comê-los. Balas, bombons e pirulitos são ótimas sugestões. Misturados às bolas tradicionais, esses itens deixam a árvore ainda mais bonita.


Caixinha surpresa


Que tal surpreender seus convidados na ceia de Natal com pequenas caixinhas de presentes sobre os pratos com mensagens de boas vindas? Todos ficarão surpresos, pode apostar!




Mimo de docinhos


Distribuir docinhos natalinos na mesa ou em um buffet durante a Ceia fica um mimo!Ainda dá pra encontrar expostos em docerias e bombonieres. As crianças vão adorar!Olha só esses que fofos:







Mesa elegante


Se você tem prataria em casa, aproveite esta ocasião e coloque-a para fora do armário! Faça uma bela decoração, utilize-a no centro da mesa com bolas coloridas. 


E se quiser colocar mais cor na sua mesa, substitua os guardanapos brancos por vermelhos ou verdes. Eles podem ser encontrados em lojas de festas a preços bem convidativos e dão um charme especial à ceia.


A ceia de Natal também pode ficar ainda mais apetitosa se você usar a imaginação e utilizar a decoração comestível para finalizar os pratos. Sejam doces ou salgados, é possível inovar e criar com pães em formato de guirlandas, bonecos de neve de chocolate branco, cachos de uva de chocolate, entre outros.




Pra quem gosta de um toque de luxo prata ou dourado, as cores escolhidas para a decoração destas mesas abaixo:





Velas e castiçais


Para dar mais elegância à sua mesa, escolha velas vermelhas, verdes, brancas, prateadas ou douradas e utilize um castiçal de vidro para colocá-las. Se você não tiver um, pode utilizar velas mais grossas e apoiá-las em pratos diferentes, que você já tenha em casa. Essa é uma maneira simples de dar um toque na decoração e, com certeza, deixar o espaço ainda mais aconchegante.




Frutas na decoração


Utilizar frutas da época na decoração de Natal é uma ótima pedida!Fica super original, deixa qualquer mesa linda e cabe no bolso!



Separamos um vídeo sobre decoração de Natal que passou hoje no Jornal Hoje com dicas ótimas.Confiram clicando neste link:

Vídeo:

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/v/confira-dicas-para-usar-frutas-artificiais-na-decoracao-de-natal/2277454/

Bom, agora não tem mais desculpas pra não deixar sua casa linda e charmosa pra receber seus convidados no Natal, não é mesmo? Sem contar que será com certeza muito prazeroso e divertido.

Boa sorte e Boas Festas!

:)

Imagens:

http://www.suaceiacompleta.com.br/Decore_sua_Casa/Natal

http://gnt.globo.com/santaajuda/noticias/Como-preparar-a-casa-para-o-Natal--veja-dicas-de-organizacao-e-decor.shtml

http://www.blogdathassia.com.br/br/

http://assimeugosto.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário