segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Como encontrar a decoração que mais combina com você? # 4

Olá, tudo bem com você?

Pra começar bem a semana, vamos falar aqui de mais um estilo de decoração, para inspirar e te ajudar a encontrar a decoração que mais combina com você!

Não é muito comum aqui no Brasil, porém muito utilizado, principalmente, pelos ingleses e mais tarde foi fortemente aderido pelos americanos para decorar suas casas. Sabe de qual estilo estamos falando?

Chama-se Arts&Crafts, que traduzindo seria artesanato.
Vamos explicar melhor.

O ”Arts and Crafts” é um movimento intelectual que surgiu na Inglaterra, representando a necessidade de retorno ao design de construção básica, com ênfase na funcionalidade do produto e na simplicidade do trabalho individual do artesão.

As proporções avantajadas dos móveis, o acabamento artesanal da madeira e os acessórios feitos de fibras naturais, seduzem aqueles que preferem um ambiente aquecido e caprichado, em estilo rústico e ao mesmo tempo, sofisticado.

 Repare nos detalhes ripados da madeira, uma característica marcante deste estilo.
A lareira no coração da sala também é um elemento típico.


O uso de vitrais com formas geométricas reforçam a ideia de Art&Crafts. Eles podem ser usados em cúpulas de luminárias, janelas ou painel de móveis. Como as luminárias Tiffany.


A luminária Tiffany, desenhada na época em que este estilo estava em seu auge é sem dúvida uma peça chave muito elegante. As cores e detalhes artesanais deste objeto de desejo trazem vivacidade ao ambiente.

Os acabamentos rústicos nos remetem a uma certa nostalgia e transformam cada peça em única, como pretendia a orientação filosófica do movimento. Tons de madeira que marcam a tendência são 'nozes' o 'castanho'.

Fica ótimo também utilizar tapetes e mantas com motivos Mexicanos (influência da cultura hispânica e indígena americana).
Os tecidos aparecem nas cores vermelho hindu (para aquecer o ambiente), o cáqui, o natural e o camelo (uma base mais neutra para destacar as diversas texturas).

 Notem como este tapete traz um toque de valor ao ambiente, por ser uma peça que remete a uma cultura hispânica, além de fazer o espaço vibrar com suas cores.


Esta cozinha se inspira no estilo, porém tem configurações mais contemporâneas mescladas, nota-se pelo acabamento cromado da coifa e fogão.


Muito aconchegante este cantinho, não acham?

 Notem novamente a presença da lareira e dos grandes vitrais nesta sala.


 Este banheiro decorado no estilo apresenta as cores predominantes inclusive no piso cerâmico. Objetos e iluminação conferem aconchego ao espaço.



Os elementos que formam a composição Arts&Crafts: madeira em tons médios/escuros, detalhes ripados dos móveis, tapetes com motivos hispânicos, tamanho avantajado dos móveis, vitrais, luminárias Tiffany, cores derivadas do cáqui.


Este estilo é perfeito pra quem adora personalização, artesanato e detalhes únicos! Vale lembrar que este estilo é adequado somente para quem tem bastante espaço em casa, devido as dimensões avantajadas dos móveis.

Imagens:
http://www.galdecor.com/2010/06/estilos-de-decoracao-artesanal.html

www.decorecomsucesso.com.br 
www.tok&stok.com.br

http://mobeinteriores.blogspot.com.br/

E ai, você se identificou com esse estilo de decoração?
Espero que tenha gostado das dicas!
No próximo post iremos falar sobre o Estilo Country e Rústico.
Não deixe de ver!
Gostou? Então deixa seu comentário abaixo! ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário