segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Como encontrar a decoração que mais combina com você? #7


Oi pessoal!
Mais uma semana se inicia e imagino que você assim como nós está na contagem regressiva para a chegada das festas não é mesmo?
Lembrando que o Blog também está quase encerrando a Série de Posts Estilos de Decoração, para ajudar você a encontrar a decoração certa pra você! Ainda nesta semana apresentaremos mais alguns estilos pra você, caso ainda não tenha encontrado o seu,mas não deixem de ver os próximos posts que estarão recheados de muitas novidades relacionadas com as tão esperadas Festas de Fim de Ano!
Hoje iremos apresentar a você 2 estilos que se complementam por serem modernos e eletrizantes ao mesmo! São os Estilos Hype e Caleidocolor.
Vamos começar pelo Hype.
O Estilo Hype é a estética ou a idéia que está na moda, que acabou de ser lançada, é o objeto de desejo do momento e o assunto atual e mais falado do meio.
Portanto, por natureza, esta estética tem vida curta e logo dá lugar a outras novidades e formas de se ver o design e a decoração de interiores.

Para que nós possamos entender melhor as tendências mais recentes do mundo do design e da decoração, vamos olhar para a linha Hype da Tok & Stok (uma grande loja de departamento de móveis e decorações para casa), que sempre procura renovar seu estoque e se manter atual.

A linha Hype da Tok & Stok se inspirou no design e nas cores do Modernismo para criar uma releitura do Estilo Moderno da década de 20. As formas geométricas simples, as cores primárias puras (o vermelho, o amarelo e o azul), o uso do acrílico, do acabamento em laca brilhante e cromado, são características que ressurgem no Estilo Hype.

As imagens abaixo mostram a linha desenvolvida pela Loja inspirada neste Estilo:

Vejam como a composição de cores primárias vibrantes aplicadas a um cenário de fundo branco e toda a composição disposta em linhas retas trazem o ar de Modernidade e atualidade para este quarto!

A utilização de materiais novos, como o alumínio e o plástico trazem a mesma idéia aqui nestas peças.
O design clean  e as cores fortes dão um charme a qualquer cantinho sem graça, não acham?

As cadeiras neste formato zigue-zague traduz o conceito de "estrutura ligada a forma", ou seja a idéia de uma fita única dobrada apenas 3 vezes que além de estruturar a cadeira ainda trazem este visual moderno!
O must have de todo arquiteto essa cadeira!

Encontramos também no site da Tok & Stok um vídeo sobre o Estilo Hype, muito interessante! Pra assistir é só clicar no link abaixo:

O uso das cores no Estilo Hype de decoração é baseado nas obras de Piet Mondrian que tem um estilo inconfundível de pintura.
As obras de Mondrian mais conhecidas mostram linhas pretas ortogonais que definem os espaços, hora deixados em branco e hora coloridos com as cores primárias puras (vermelho, amarelo e azul).

Esta imagem mostra uma pintura típica de Mondrian, as cores primárias e as linhas retas são elementos base do estilo Hype.

Nos ambientes de Estilo Hype, a cor branca é predominante e é usada como pano-de-fundo neutro para equilibrar o brilho e a intensidade das cores vermelho, amarelo e azul.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora vamos mostrar a vocês o Estilo Caleidocolor.
O Estilo Caleidocolor reflete uma atitude criativa e inusitada.

O uso das cores neste estilo é ainda mais intenso que no Estilo Hype. Sem o branco como pano de fundo, equilibrando o brilho e a intensidade das cores fortes e vibrantes usadas, elas se misturam e se repelem em contrastes bem impactantes.

Esta sala composta no Estilo Caleidocolor reflete bem a proposta de jovialidade e criatividade. 

A paleta de cores gira em torno de cores e tons brilhantes, vibrantes e intensos, como o azul, o amarelo, o verde, o laranja, o fúcsia (o nome da moda para o magenta) e o roxo. Mas, não abandona totalmente o branco, que aparece em pequenas áreas e no piso, para intensificar a aparência artificial.

Notem aqui que o fundo branco e as linhas retas permanecem, os detalhes ficam por conta das cores, que aqui aparecem em tons de laranja, amarelo, verde e rosa. Para destacar do branco, mas não ficar gritante, o tapete preto traz elegância ao ambiente.

A percepção de um espaço decorado em Estilo Caleidocolor é de ser algo artificial e sintético. Um espaço que reflete uma atitude bem jovial, criativa e alegre. Uma decoração extremamente estimulante e lúdica.

Notem aqui o uso do plástico, que por ser um  elemento superficial, quase descartável, confere aquele ar mais jovial.

Este estilo recebe influência da espontaneidade e necessidade de expressão do grafite de rua e insere, adesivos, pôsters, estêncil e grafite na decoração das paredes.

Observem lá na prateleira alta os objetos deixados a mostra. Todos com um ar de plástico superficial, jovial, e com cara de "mimos" adquiridos e propositalmente expostos. Muito fofa esta sala né gente?

Explorando ainda mais o lado lúdico do Estilo Caleidocolor, bonecos colecionáveis começam a ser inseridos na decoração. Figuras que interessam à todos, independente da idade, valorizam as referências infantis e a diversão sem preconceitos. 
Talvez isso seja uma manifestação da necessidade de se encarar a vida de forma mais leve e descontraída.

Nesta sala os quadros e as luminárias fazem este papel de "objetos de coleção" joviais e criativos.


O que acharam da textura destas poltronas? Bem alegre e muito diferente, nós adoramos!

Enquanto o Estilo Hype bebe da antiga fonte do Modernismo com toda a sua ordem, o Estilo Caleidocolor por um outro lado, busca a liberdade de expressão e a espontaneidade quase infantil.

É um estilo descomprometido com forma e tendências e, por isso, transmite um ar jovial,perfeito para jovens que partem para o primeiro apartamento!






Aqui uma sala de jantar no estilo Caleidocolor mais, digamos, "comportada". O uso de tons de creme e marrom nos móveis e piso,e o uso de madeira trazem mais sobriedade ao tema. A predominância de apenas uma cor, no caso o rosa, também deixa o ambiente num ritmo alegre, porém mais contido, perceberam?

Puro luxo!



Bem, se você achou tudo o que a gente viu até ontem um tanto quanto comum... então você deve ter se interessado por estes dois estilos!

Ainda temos mais um estilo pra mostrar pra você no último post da Série Estilos de Decoração de amanhã: 
Estilo Retrô. Bem diferente do que apresentamos hoje, mas com certeza muito charmoso!

Fiquem ligados, pois os próximos posts estarão dedicados às Festas de Fim de Ano! Daremos muitas dicas bacanas para você deixar sua casa linda para receber seus convidados!

Não deixem de ver!
Imagens:
www.decorecomsucesso.com

www.tok&stok.com.br

http://blog.decorarambientes.com.br/mondrian-o-pintor-holandes-1o-parte/

http://semsentirsaudade.blogspot.com.br/2011/04/promocao-tok-stok.html

http://atelielucianasevero.blogspot.com.br/2011/07/tendencia-urbano-caleidocolor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário