sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Como encontrar a decoração que mais combina com você? #6

Olá!

Para começarmos o final de semana com o pé direito e lembrar que as merecidas férias estão finalmente chegando, que tal já se preparar para sentir o pé na areia e a brisa do mar?! 

Mas antes de qualquer coisa queremos lhe fazer uma pergunta. 

O que você espera encontrar em um lugar onde vai passar suas férias ou em uma casa de praia?

Se você já está imaginando as maravilhosas paisagens, aquela brisa suave e uma sensação revigorante que te faz relaxar e esquecer de todos os problemas, você pode ter uma certa "quedinha" por um ambiente com a atmosfera do Estilo Tropical!

O Estilo Tropical assim como os Estilos Country e Rústico, do post anterior, também traz elementos da natureza para dentro dos ambientes. A intenção do estilo é criar um clima de tranquilidade e descontração e ao mesmo tempo aconchegante.

Neste estilo as cores neutras ficam em segundo plano ou melhor como um pano de fundo, as quais são o branco, bege, ouro suave e marfim . E as cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja, presentes nos objetos e acessórios, criam um contraste visual afim de transmitir tranquilidade e serenidade. Mas cuidado com o exagero nas cores quentes, lembre-se que elas devem ser usadas em alguns detalhes e que o intuito do estilo é criar um ambiente bem leve, iluminado e arejado, por isso a melhor escolha se faz no uso de cores e tons claros.

É o caso desta sala de jantar! Reparem nas cores neutras que compõem o pano de fundo, os objetos de materiais naturais, persianas de fibra natural, cadeiras de vime e piso de madeira e os detalhes em azul claro e o quadro em ouro suave. Tudo isso faz desse ambiente um local calmo, transmite tranquilidade, as cores utilizadas fazem com que esse ambiente se misture ao cenário natural. Clean e chique não acham?!

As paredes podem ser pintadas em cores como areia ou branco, ou ainda serem revestidas com papel de parede com estampa de bambu ou de fibras naturais, sempre privilegiando texturas naturais até para criar ambientes com visual autêntico do estilo.



Os móveis do Estilo Tropical podem ser de Vime, Rattan, Palha, Bambu e peças em Teca (madeira usada para a construção naval, devido a alta durabilidade e leveza ao mesmo tempo).

A combinação do sofá em fibra natural e o tapete também de fibra, ficou perfeita não acham?

Mas o mobiliário do estilo também pode ser colorido, moderno e estampado. Porém, sempre deve-se usar o bom-senso para que haja equilíbrio entre os contrastes. Em propostas mais modernas, os sofás podem ter têm fundo neutro ou vibrante, mas, se for assim sempre liso, ou listras suaves, e o acabamento se dá nos detalhes como em almofadas e puffs, por exemplo. Pois, muita repetição de estampa e mistura de padronagens, torna o espaço cansativo, monótono e até poluído. Por isso fique atento!

 
Veja como a estampa listrada das poltronas são de tons suaves e em contraponto os puffs e o outro sofá de cores vibrantes, porém lisas.


E neste exemplo o sofá tem fundo neutro e liso, destacando-se as almofadas em cores vibrantes e com estampas. Reparem também a mesa de centro de material rústico, confere a esta sala uma atmosfera completamente Tropical, pra você se sentir no Paraíso!

Para complementar a decoração pode ser inserido ao espaço objetos decorativos com motivos de conchas, corais, surf, peixes, estrela-do-mar e outros animais marinhos. O uso de cordas, réplicas de barcos, remos, redes e âncoras na composição também é uma boa escolha.




Para o piso pode-se fazer uso de madeira/laminado, pisos cerâmicos ou de pedra natural. Sempre buscando trazer a natureza para dentro da casa. Se optar por fazer uso de tapetes, dê preferência para aqueles de feitos de fibras naturais como o sisal.

Reparem nos materiais que compõem esta sala, madeira presente no piso e nos móveis, no sofá a base é lisa e as listras aparecem na almofada e o tapete de fibra natural.O azul claro sempre muito presente para dar ar de tranquilidade.

Esta sala reflete bem o estilo com cores neutras em sua base de cores, como no sofá onde o destaque fica por conta das almofadas, o piso em madeira, o tapete de sisal e ao fundo a mesa de madeira com cadeiras de fibra natural. Mas neste ambiente o destaque vai para o ventilador de teto, notem como é uma peça escultural, suas hélices remetem à folhas de bananeira. O que acharam?

E para fechar com chave de ouro insira vasos com plantas de acordo com o ambiente, de preferência plantas tropicais como, Palmeira Chamaedórea, Helicônias, Palmeira Ráfis, Licuala, Pleomele, Bromélias, Orquídeas, Hibiscos, Strelitizia, etc. 

Com isso você pode trazer para sua casa toda aquela sensação de paz, tranquilidade e liberdade que as  férias tão cobiçadas e casas e cidades litorâneas podem proporcionar!

E aí, era esse o estilo que você estava procurando? Se sim, que ótimo, agora você já pode transformar sua casa, mas se ainda não, não se desespere, lembrem que ainda há mais estilos a serem apresentados!

Além do mais este estilo é muito legal não só para compor a decoração de toda a casa, mas também se reservar apenas para aquele cantinho que você elegeu para dar um ar de relax, como por exemplo uma varanda, sacada área de lazer.

E se o Estilo Tropical não conseguiu te cativar, fique atento ao próximo post que será sobre dois estilos totalmente inovadores e de alta tendência, o Estilo Hype e o Estilo Caleidocolor! Não deixe de conferir!

Gostou? Então deixe seu comentário abaixo, é muito importante para nós!


Imagens:

http://www.lojaskdblog.com.br

http://www.mundodastribos.com

http://www.decoracaointeriores.org

http://www.decorecomsucesso.com




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário