terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Como encontrar a decoração que mais combina com você? #1

Oi pessoal!Sejam bem vindos ao blog Decorar é Simples, feito especialmente pra você que gosta de decoração e precisa de dicas fáceis e com resultados espetaculares!
Você irá se surpreender com o que poderá fazer você mesmo pela sua casa e com certeza irá curtir muito fazer essas transformações.Aproveite!


Os estilos de decoração


Quando se trata de decoração, nós sabemos que a primeira pergunta que vem a cabeça é: Por onde
começar a decoração? Ou: Qual decoração escolher para minha casa?

Essas dúvidas são muito comuns, afinal temos mil e uma opções disponíveis por aí, certo? Ok, vamos por etapas.
O Primeiro passo é descobrir qual estilo de decoração mais te agrada e que reflita a sua personalidade.
A decoração não se limita à composição de diferentes tipos e designs de móveis apenas; as cores, texturas e iluminação também podem representar um determinado estilo e até valorizá-lo mais.

Você sabe quais são os estilos de decoração? Ainda não?

Então não se preocupe! O Decorar é Simples te ajudará a encontrar o estilo que mais combina com você! Afinal de nada adianta ter uma casa super “montada” se ela não tiver a sua cara em todos os detalhes, não é mesmo?

Vamos começar pelo Estilo Contemporâneo.

Estilo Contemporâneo é o mais encontrado atualmente em lojas e revistas do ramo e pode ser facilmente reconhecido pelo seu design de linhas e formas limpas, o qual evita ornamentações excessivas, refletindo a sobriedade, a elegância e a natureza.
Devido a essa busca do reencontro com a natureza, surgem nos tecidos, do estilo, estampas florais, textura de pele de animais, como almofadas com textura de pele onça e de zebra, bancos e poltronas de pele de vaca, também muito utilizado tecidos em algodão, couro e seda. 



O mobiliário é caracterizado por modelos com linhas e ângulos retos combinados com estruturas de madeira.
Este estilo tem como base cores neutras, como preto, branco, cinza concreta, marrom tabaco, bege ou creme e todas as variações de tom destas cores. Porém pode ser inserido ao conjunto, objetos ou acessórios com cores de destaque, como o azul petróleo, violeta, cobre. Mas sempre tomando muito cuidado com o exagero!

Veja que as cores podem estar também nos móveis.

O truque é manter na base as cores neutras e deixar os destaques em acessórios, como nas almofadas, no quadro e no vaso da mesinha de centro, sempre com os mesmo tons para não haver exagero.

A pedra também é um elemento decorativo bem bacana do Estilo Contemporâneo.
O tapete cria um ar de aconchego ao ambiente, assim como a madeira, as plantas e a iluminação baixa.

Cores sóbrias compõem essa sala. Notem que os quadros remetem à natureza e são mais coloridos, para dar uma quebrada nessa sobriedade.
Imagens:



E aí, gostaram das dicas?
No próximo post vamos falar do estilo clássico.Pra quem não abre mão de bom gosto e originalidade.
Fiquem ligados!

Deixe seu comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós! :)



Um comentário: